Das 8h30 às 13h, moradores dos bairros São José, Vila Dourado, Jardim do Lago, Souza Bueno e Centro aproveitaram uma programação repleta de atividades gratuitas. Teve atendimento social, informações sobre programas públicos, serviços de saúde, orientações jurídicas e ambientais, além de muita diversão para as crianças e atrações culturais para toda a família.
Serviços essenciais mais perto da população
- Pré-cadastro no CRAS e no grupo da Melhor Idade;
- Informações sobre programas como “Gerar Vidas” e “Criando Laços e Fortalecimentos”;
- Orientações do Conselho Tutelar;
- Aferição de pressão arterial e testes rápidos de ISTs;
- Atendimento do PROCON, com pré-cadastro para renegociação de dívidas com empresas como Energisa, Claro e INSS;
- Cadastro de currículos na Casa do Trabalhador e orientações para MEIs no programa Contrata + Brasil;
- Orientações da Ouvidoria Municipal, IPTU e informações da Receita Federal.
Cultura, lazer e sustentabilidade marcaram presença – O clima de confraternização foi enriquecido por uma série de atividades culturais que encantaram o público. Um dos destaques foi o Concurso de Brinquedos Recicláveis, que reuniu mais de 400 criações nas escolas. Destas, 80 foram expostas na praça e três foram premiadas, unindo criatividade, sustentabilidade e consciência ambiental.
As crianças se divertiram com brinquedos infláveis, dança, atividades lúdicas na brinquedoteca e uma animada roda de leitura que estimulou a imaginação dos pequenos.
Havendo também, o aulão de dança flashback, comandado por Dudu Araújo, trazendo ritmo, alegria e muita energia para a Praça da Matriz, reunindo moradores de todas as idades em um verdadeiro momento de celebração e bem-estar coletivo.
Presenças marcantes e compromisso com a população – O evento contou com a presença do prefeito José Natan, da primeira-dama Verônica de Paula, secretários municipais e vereadores, que participaram ativamente das atividades e ouviram de perto as demandas da população.


