//

Instituto Dom Afonso promove Arraiá para alunos e familiares com foco na confraternização e fortalecimento de vínculos

1 min de leitura
Aparecida do Taboado (MS) – O Arraiá do Instituto Dom Afonso Maria Fusco está marcado para o dia 14 de julho, a partir das 19h, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O instituto solicita a doação de produtos para a preparação dos pratos típicos, como leite, milho de pipoca, milho para canjica, amendoim, carne moída, copos descartáveis, açúcar, calabresa, salsicha e peito de frango.

Em entrevista ao Costa Leste News, a Irmã Ana Lúcia Ferreira destacou que o instituto conta com o apoio da comunidade. “Não temos dúvidas em promover este tipo de evento, pois sempre contamos com o apoio da sociedade aparecidense”, afirmou.

O evento não tem como objetivo arrecadar fundos, mas os produtos serão comercializados a preços simbólicos. Isso porque, entre as atribuições do instituto, está o trabalho de educar as crianças a valorizar as coisas e permitir que as famílias tenham a dignidade de adquirir algo para seus filhos. O foco principal será a confraternização das famílias com as crianças.

As doações podem ser entregues em caixas identificadas nos supermercados da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 92001-8100.

A Irmã Ana Lúcia também comentou que a tradicional festa julina, realizada anualmente, é um momento importante, tanto por seu valor cultural quanto por proporcionar a participação das crianças e das famílias, fortalecendo os vínculos familiares.

O evento marcará o encerramento do semestre de atividades regulares e, a partir de 14 de julho até 1º de agosto, o instituto funcionará em formato de colônia de férias, com atividades físicas, gincanas e passeios.

Atualmente, o Instituto Dom Afonso Maria Fusco atende 225 crianças de 6 a 17 anos – 100 no período da manhã e 125 no período da tarde. Todas são encaminhadas pelo CRAS, que realiza a análise socioeconômica e identifica a necessidade de atendimento, seja por questões financeiras, situações de vulnerabilidade, histórico de abuso, presença de dependência química no lar ou pela necessidade de as famílias trabalharem, sem ter onde ou com quem deixar os filhos.

“Realizamos um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos em parceria com a Prefeitura Municipal. Não é um atendimento opcional, mas sim um serviço essencial para a cidade, assim como o Corpo de Bombeiros, os postos de saúde e as forças de segurança, e, por isso, é ininterrupto”, destacou a Irmã Ana Lúcia.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog