/

Polícia Civil realiza operação para cumprimento de mandados de prisão em Paranaíba

1 min de leitura

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Paranaíba, realizou ontem (23), uma ação para cumprimento de mandados de busca e apreensão expedidos pelo Poder Judiciário.

A ação contou com Policiais Civis da 1ª Delegacia de Paranaíba, Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba, Delegacia de Aparecida do Taboado, Delegacia de Inocência, Delegacia de Cassilândia, Delegacia de Chapadão do Sul, Delegacia Especializada de Repressão à Roubos e Furtos – DERF e  Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros – GARRAS, totalizando cerca de 50 Policiais Civis e a utilização de 14 viaturas para cumprimento de 14 mandados de busca judicial.

Um dos mandados de busca foi cumprido no Estado de Minas Gerais.  A ação foi acompanhada por Representantes do Poder Judiciário. A fase ostensiva da operação contou com a colaboração e apoio da administração superior da AGEPEN.

A investigação que deu origem aos mandados iniciou em dezembro de 2023, a partir de uma requisição do representante do Ministério Público Estadual, após comunicação da direção do Estabelecimento Penal de Paranaíba (EPPAR). O procedimento foi destinado a apurar a possível introdução, intermediação, execução e eventual recebimento de pagamentos ilícitos por parte de servidores públicos visando permitir a entrada de aparelhos celulares e substâncias entorpecentes no estabelecimento penal de Paranaíba.

Nas diligências realizadas durante a operação foram apreendidos diversos aparelhos de telefone celular, bem como mídias e objetos que poderão auxiliar na elucidação das circunstâncias investigadas, notadamente a verificação de eventuais conversações entre os investigados, que serão analisados e devidamente encaminhados à perícia oficial, a fim de verificar a autenticidade e eventual relação com os fatos apurados.

Durante o cumprimento dos mandados de busca na residência de um egresso do sistema prisional e de uma ex-funcionária da saúde que prestava serviços no presídio, houve a localização de quase 01 (um) quilo de cocaína, duas balanças de precisão e mais de R$ 2.000,00 em dinheiro.

A investigação segue em andamento para a realização de novas oitivas com vistas a confirmar ou infirmar as declarações já prestadas, além de identificar possíveis coautores ou partícipes ainda não mencionados.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog