Resgatando nossa história esportiva: Taboado conquista a Copa Jales em 2005

1 min de leitura
Dezembro de 2004 retornando de Rio Preto ouvi a propaganda da Copa Jales, chegando em casa liguei para nos inscrevermos. Não tinha mais vagas… dois dias após recebo uma ligação dizendo que o Rancho Ximbó de Araçatuba tinha desistido e que poderíamos ficar com a vaga, aí começa uma história empolgante e vitoriosa.

Pedimos autorização para uso do módulo esportivo e começamos a montar a equipe. Na época o Santa Fé tinha uma equipe de futsal e o Gustavo Neira jogava lá e nos ajudou a montar nossa esquadra, trazendo, além dele, mais quatro jogadores, Rogério (goleiro), Rabicó, Renan e Marquinhos.

Participavam sempre desse torneio equipes consagradas de Jales e região, Apafuj, Gil Acessórios, equipes de Minas. Eram jogos muito disputados e uma rivalidade extraordinária. E nós estávamos começando, tomaríamos posse em janeiro de 2005, eu como diretor de esportes e o Bidica como coordenador então não tínhamos estrutura alguma ainda, mas fomos à luta.

Havia o troféu transitório ÓTICA JALES que estava circulando a já um bom tempo, 28 anos aproximadamente. O regulamento previa a sua conquista em definitivo para quem conquistasse o torneio três vezes consecutivamente. Um troféu exuberante, muito bonito, um globo de mármore e uma águia dourada se sobressaindo, pesava muito.

Enfrentando todas as dificuldades sem um planejamento ainda conseguimos com muito esforço, trabalho e dedicação conseguimos o primeiro título de campeão da Copa Jales em janeiro de 2005. Trouxemos o troféu transitório que ficou aqui conosco em exposição durante todo o ano.

Em janeiro de 2006, já com uma estrutura um pouco melhor, com planejamento partimos para a busca do bi campeonato.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog