Governo Municipal de Aparecida do Taboado intensifica combate à dengue com ação de fumacê em toda a cidade

1 min de leitura

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na manhã desta quarta-feira, 6 de maio, uma ampla ação de combate ao mosquito transmissor da dengue em todo o município. A operação segue até o dia 13, com o carro fumacê próprio, percorrendo diversos bairros, reforçando as medidas de prevenção contra doenças como dengue, zika e chikungunya.

A iniciativa tem como principal objetivo reduzir a população do mosquito Aedes aegypti, especialmente neste período de maior incidência de casos. O trabalho está sendo executado pelas equipes de endemias, que seguem um cronograma estratégico para garantir que todas as regiões da cidade sejam atendidas de forma eficiente.

A secretária municipal de Saúde, Daiane Pupin, destaca a importância da colaboração da população para o sucesso da ação. Durante a passagem do fumacê, a orientação é que os moradores mantenham portas e janelas abertas, permitindo maior alcance do produto. Também é recomendado substituir a água dos animais após a aplicação.

Embora o inseticida utilizado não apresente riscos à saúde de pessoas e animais, a participação da comunidade é fundamental para potencializar os resultados da ação.

A administração municipal reforça que o combate ao mosquito não depende apenas do poder público. É essencial que cada cidadão faça sua parte, eliminando recipientes que possam acumular água parada e mantendo quintais e terrenos limpos, contribuindo diretamente para a proteção da saúde coletiva.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos