/

ESF´s estarão abertas para atendimento noturno com coleta de preventivo e exame clínico das mamas nesta quinta-feira, 22

1 min de leitura

A Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta quinta-feira, 22 de outubro, das 17h às 20h, uma ação especial de saúde da mulher, com coleta do exame preventivo e exame clínico das mamas em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) do município.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso aos serviços de saúde, facilitar o atendimento às mulheres que não conseguem comparecer às unidades durante o horário comercial e reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças.

Os atendimentos serão realizados nas ESFs Jardim do Lago, Central, São Jerônimo, Vila Pereira, Vila Barbosa e Jardim das Flores, incluindo as regiões Rural e Ranchos.

Para receber o atendimento, as mulheres deverão apresentar o Cartão do SUS e o CPF.

A ação integra as iniciativas de conscientização e cuidado com a saúde feminina, reforçando a importância de manter os exames preventivos em dia e procurar regularmente os serviços de saúde.

A secretaria de Saúde reforça o convite para que as mulheres aproveitem o horário especial de atendimento e cuidem da própria saúde. A prevenção é uma importante aliada na promoção da qualidade de vida e no enfrentamento do câncer do colo do útero e do câncer de mama.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog