/

Sistema Famasul participa de comitiva de MS no Show Rural Coopavel

1 min de leitura

    O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, participou da comitiva do Governo do Estado de MS que esteve no Show Rural Coopavel 2016, em Cascavel (PR).
    O evento é considerado uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil e referência na exposição de tecnologia e produção agropecuária.
    A comitiva foi organizada pelo Governo do Estado de MS e, além do presidente do Sistema Famasul, teve a participação do governador Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e do secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Lamas.
    No local, o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, visitou vários estandes, conversou com pesquisadores e conheceu produtores rurais paranaenses.
    “Uma feira extremamente organizada, com uma vitrine diversificada de tecnologia sustentável, além de apresentar pesquisas modernas e muito interessantes para produções de todo país. Ao conversar com as autoridades e produtores rurais percebemos a semelhança, em vários aspectos, entre o Estado do Paraná e Mato Grosso do Sul, como a vocação agropecuária”, afirma.
    De acordo com o Governo de MS, aproximadamente 700 produtores rurais sul-mato-grossenses também participaram Show Rural Coopavel 2016, que teve início nessa segunda-feira (1). As comitivas foram viabilizadas pela parceria do Governo do Estado, por meio da Sepaf e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), com o Sistema Famasul e os sindicatos rurais.
    Na feira, o presidente Mauricio Saito visitou o espaço da Agraer junto com as autoridades da comitiva. O evento também marcou a assinatura de contratos do governador Reinaldo Azambuja para a liberação de R$ 10 milhões por parte do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), destinados a empreendedores paranaenses que estão investindo em Mato Grosso do Sul. Os recursos serão destinados para projetos nos segmentos de avicultura e armazenagem que vão beneficiar municípios como Douradina e Aparecida do Taboado.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog