A Assomasul começou a mobilizar os prefeitos de Mato Grosso do Sul para XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela CNM (Confederação Nacional de Municípios), que este ano ocorrerá entre os dias 9 e 12 de maio.
Além de prefeitos, a entidade convida vereadores, secretários e demais gestores municipais para participar desse momento histórico do municipalismo brasileiro.
O presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), alerta os colegas de Mato Grosso do Sul sobre a necessidade de participação maciça durante o ato municipalista como forma de sensibilizar as autoridades para obtenção de mais recursos para os municípios por meio da aprovação das matérias que tramitam no Congresso Nacional.
Realizada desde o ano de 1998, a Marcha é uma mobilização democrática que foi ganhando cada vez mais força e se tornou o maior evento político do País. Durante o evento, são discutidas questões que influenciam no dia a dia dos entes federados, como saúde, finanças e educação.
Também são apresentadas às autoridades as reivindicações do movimento municipalista.
Na última edição, em 2015, quase 8 mil gestores participaram do evento, número recorde até então. Um dos destaques foi o debate com os partidos sobre a Reforma Política. A expectativa é que este ano a Marcha seja ainda mais marcante.
Em breve, a Confederação lançará o hotsite com todas as informações do evento e o período de inscrição. "Anote a data na agenda e programe-se para participar do maior evento municipalista de toda a América Latina", sugere a CNM.
Mais Recente de Blog
Durante a sessão ordinária realizada no dia 16 de março, na Câmara Municipal de Aparecida do
Equipe da Terceira Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas prendeu, na tarde desta terça-feira (17),
A quarta-feira (18) será mais um dia de tempo instável em Mato Grosso do Sul, mantendo
Aparecida do Taboado registrou duas ocorrências de violência doméstica no último fim de semana, conforme apontam
A Prefeitura de Fernandópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, anunciou a abertura de Processo

