O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) lembra o “Dia Mundial da Justiça Social” com faixas e cartazes nas ruas de Aparecida do Taboado.
A campanha é promovida no dia 20 de fevereiro. Segundo explicou a coordenadora do CREAS, Cláudia Mascarenhas, a ação consolidada em 2009 reconhece a necessidade de promover os esforços para enfrentar questões como a pobreza, a exclusão e o desemprego.
O dia, proposto pela ONU (Organização das Nações Unidas), é voltado para a promoção de atividades a nível nacional para apoiar os objetivos e metas definidos na Cimeira Mundial sobre Desenvolvimento Social, realizada em Copenhaga, em 1995. Os governos reunidos nessa Cimeira comprometeram-se a fazer da erradicação da pobreza, do objetivo do pleno emprego e da promoção da integração social, objetivos gerais de desenvolvimento.
Ao designar o Dia Mundial, a Assembleia Geral das Nações Unidas “reconhece a necessidade de consolidar os esforços da comunidade internacional no domínio da erradicação da pobreza e no que se refere a promover o pleno emprego e o trabalho digno, a igualdade de género e o acesso ao bem-estar social e à justiça para todos”.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe
A instabilidade meteorológica deve predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva