As pautas municipalistas que tramitam no Congresso Nacional e os principais temas em debate da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foram discutidos na terça-feira (16) pelo Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
O presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), participou da reunião, da qual também participaram dirigentes de entidades de vários estados.
O presidente em exercício da CNM, Glademir Aroldi, presidiu a mesa diretora e coordenou o debate. Assuntos como a Repatriação, o Piso do Magistério, os Precatórios, o Simples Nacional, Restos a Pagar e a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) foram colocados em debate.
"Essa reunião tem o objetivo e acertar os pontos que apresentaremos como pauta municipalista ao Congresso, o que a CNM espera é que essas reivindicações sejam atendidas", explicou Aroldi.
XIX Marcha
A pauta também incluiu temas como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que vem registrando quedas, mensalmente, a Lei dos Resíduos Sólidos e os itens incluídos no Pacto Federativo que ainda estão sendo discutidos no Congresso Nacional. Ao final, os gestores acertaram alguns pontos da XIX Marcha, programada para o período de 9 a 12 de maio, e aproveitaram para convidar todos os prefeitos para participarem do maior evento municipalista da América Latina.
"A Marcha é o melhor momento para os prefeitos apresentarem suas demandas, a CNM espera que, nesse último ano de mandato, vários gestores estejam presentes para fortalecer o movimento", convidou o presidente em exercício.
Mais Recente de Blog
Nesta segunda-feira (23), a partir das 20h (BR) na Praça da Matriz será realizada a peça
O Museu de Paleontologia de Fernandópolis (SP) foi inaugurado na quinta-feira (19), com mais de 100 fósseis em
A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Cultura, decorando as ruas de Selvíria. Pisca-piscas
Aparecida do Taboado (MS) – Devotos de Santos Reis prestigiaram nesta sexta-feira (20)a saída da bandeira
A semana começa com temperaturas acima dos 30ºC na maior parte de Mato Grosso do Sul.