Paranaíba (MS) – Na quarta-feira (17), às 13h30, policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar, integrantes da equipe de patrulhamento urbano, apreenderam drogas sintéticas em Paranaíba.
Os policiais militares foram informados por cidadãos paranaibanos referentemente à existência de um homem, vindo de São José do Rio Preto – SP, que supostamente comercializaria drogas sintéticas no município. Sob a alegação, realizaram patrulhamento específico na região delatada. Localizaram dois jovens em frente a uma residência de alto nível no centro da cidade. Os policiais notaram a animosidade dos referidos ao visualizarem a presença policial. Iniciaram a abordagem e foram bem sucedidos ao localizarem 25 tabletes de substância análoga à nbome com um dos jovens. Perante o fato, os policiais encontraram no interior da residência, outras substâncias análogas a LSD e MDMA sob a responsabilidade do jovem de 21 anos de idade. Apresentaram-se o jovem e as substâncias na Delegacia de Polícia a fim de serem executadas as medidas investigativas, periciais e judiciais imprescindíveis ao fato. Asseguraram-se os direitos constitucionais do rapaz, tendo-lhe sido preservado o acompanhamento da família e de seu advogado.
O 13º BPM informa que n-bome é uma droga sintética psicodélica considerada superalucinógena. Seu poder é tão extremo que já se registraram mortes em razão de seu uso. Informações extraídas de http://www2.uol.com.br/vyaestelar/nova_droga.htm. Já o MDMA, também conhecido como ecstasy, contitui-se de metaanfetamina, capaz também de ocasionar a morte; dados extraídos de http://www.quedroga.com.br/toxicos/ecstasy. Acesse os sites e saiba mais sobre as drogas, seus efeitos e seus perigos.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe