Os artesãos de Aparecida do Taboado recebem o apoio da Administração Municipal para comercializarem os seus produtos e expandirem os seus negócios. Em reunião promovida nesta terça-feira, 16, às 20h, no Centro Cultural e Pedagógico Professor Agrício José Tolentino, a Diretoria de Cultura e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico explicaram que o objetivo é melhorar as condições de trabalho dos artesãos, oferecendo local adequado e regularidade.
Ronaldo Souza, diretor de Cultura, contou aos 16 trabalhadores presentes que a Prefeitura pleiteia um box para os artesãos na Feira do Produtor há algum tempo e agora o local está disponível. A conversa sobre a destinação de um lugar para que eles exponham os seus produtos e artes foi bastante produtiva. O diretor de Cultura explicou que a intenção da Administração Municipal é auxiliar os artesãos a comercializar a sua arte e levar o nome de Aparecida do Taboado para toda a região.
O próximo passo será a organização da classe trabalhadora para início do trabalho. As regras, direitos e obrigações para integrar a Feira do Produtor foram apresentadas pela encarregada de serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Cristiane Neves e pelo presidente da Feira do Produtor, Luciano Donizete.
Em 30 dias os artesãos deverão providenciar seus cadastramentos na Diretoria de Cultura, localizada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Com o auxílio da Diretoria de Cultura, os artesãos também criarão o seu regimento interno e apresentarão os seus representantes, os quais serão responsáveis pelos demais.
“Este é um pontapé inicial para o fortalecimento dos artesãos de Aparecida do Taboado. Hoje nós estamos plantando uma sementinha que mais para frente se transformará em uma árvore e dará frutos”, disse Ronaldo.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe
A instabilidade meteorológica deve predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva