A Escola do Sesi de Aparecida do Taboado promoveu, no dia 18 de fevereiro, a 1ª Reunião de Acolhida para recepcionar os pais e responsáveis dos alunos e apresentar a equipe pedagógica, bem como os diferenciais da instituição.
A reunião teve como principal objetivo reunir os responsáveis pelos alunos da escola, buscando integração família-escola, acreditando que juntos podem auxiliar no processo de aprendizagem, ampliando os conhecimentos e a conquista dos ideais dos alunos.
“Eu como educadora e mãe da aluna do Ensino Médio acredito, que a reunião de acolhida é um momento em que podemos construir um elo fundamental para a educação em que consiste a família e escola, certamente essa noite , realizamos momentos de grandes reflexões sobre nosso papel como pais na vida escolar de nossos filhos , e o quanto é precioso ter uma família que orienta , motiva ,acolhe e tem amor”, disse a diretora Silvia Lúcia Bernardes Watanabe.
A acolhida
A reunião teve como tema “Família um Bem Precioso”, com o propósito de aproximar pais e professores, houve conscientização ao combate da dengue e entrega de folhetos, contou a historia da Fiems, e a importância de ter o CISS (Centro Integrado Sesi Senai) na Cidade, além disso foi feito uma dinâmica com a participação dos pais dos alunos, que após assistirem uma mensagem musical, escrevessem um cartão para seus filhos.
“Eu como educadora e mãe de uma aluna do Ensino Médio, considero que a reunião de acolhida, é um momento em que podemos construir um elo fundamental para a educação em que consiste a família e escola, certamente realizamos momentos de grandes reflexões sobre nosso papel como pais na vida escolar de nossos filhos , e o quanto é precioso ter uma família que orienta , motiva ,acolhe e tem amor”, garantiu a diretora Silvia Lúcia Bernardes Watanabe.
“Foi emocionante a reunião, eu como mãe tomei conhecimento sobre a Escola do Sesi e fiquei muito satisfeita, mas o momento mais emocionante foi quando a diretora pediu para escrever uma mensagem para os nossos filhos, os pais se emocionaram muito”, declarou Eliane de Souza Werneck , mãe de aluna do Ensino Fundamental.
“A reunião de acolhida dos pais foi excelente, verificamos quais as regras que a escola propõe para que possamos ratifica-las em casa, fazendo um trabalho em equipe. O que tocou bastante foi à forma como abordaram nossos filhos, como o bem mais precioso. Nos fez refletir mais sobre a importância do acompanhamento contínuo de nossos filhos na vida escolar e na vida. Estou muito feliz com a escolha de matricular meu filho nessa escola”, disse Rosa Maria Oliveira, mãe de um aluno do Ensino Fundamental.