Inocência (MS) -Na sexta-feira, 12, o prefeito Antônio Ângelo dos Santos, “Toninho da Cofapi”, acompanhou atentamente a audiência pública que apresentou o Relatório de Gestão Fiscal e Avaliação das Metas Fiscais do 2º Semestre do Exercício de 2015, com os principais aspectos que condicionaram o comportamento da receita, da despesa e da dívida consolidada no município de Inocência.
Para o prefeito, a realização da audiência é importante por apresentar com transparência para a população o trabalho realizado pela Administração Municipal. Conforme Toninho da Cofapi, infelizmente poucos cidadãos comparecem para participar e assistir a audiência pública. “Nós estamos mostrando para as pessoas como foi o controle e a execução do orçamento do município e como está se portando a arrecadação da administração pública de Inocência. Sempre fazemos esta audiência com muito gosto e respeito à sociedade, sempre mostramos com transparência, obedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal”, ressaltou.
O prefeito frisou que a audiência pública mostra para a população o que é revertido em benefício de todos os cidadãos. “Este trabalho que a nossa área de Contabilidade, Controladoria, Secretaria de Planejamento e Finanças, enfim, todas as secretarias envolvidas e setores da administração faz é procurar trabalhar corretamente, principalmente trabalhar honestamente. Estamos hoje no sétimo ano de mandato, aonde nós não temos nenhum secretário envolvido em desvio de recursos ou qualquer coisa assim. Para mim é um orgulho ter este quadro de funcionários ao meu lado, mantendo aquilo que é necessário para a administração pública e fazendo com que a gente sempre corresponda o que a sociedade nos incumbiu desde 2009”, salientou.
Apesar dos números equilibrados apresentados na audiência pública o Chefe do Poder Executivo destaca que os desafios para manter em ordem o Município continuam. “A preocupação está em todo o país. A arrecadação será menor e por isso já montamos um programa de controle financeiro mais rígido em nossa administração para que a gente consiga chegar ao final do nosso mandato igual fizemos nos anos anteriores, com as contas equilibradas, atendendo a legislação própria, principalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal, para que encerremos estes dois ciclos com chave de ouro para o município de Inocência”.
Toninho deixou uma mensagem para os cidadãos inocencienses. Ele se diz esperançoso e garantiu que continuará trabalhando com afinco para o município. “Que a gente consiga dentro do que sonhamos, pensamos e buscamos, cumprir todas as obrigações impostas a nós e principalmente fechar o nosso mandato dentro da legalidade, com honestidade, transparência e carinho com as pessoas, aos munícipes e aos que nos visitam”.
Para o seu sucessor, ele desejou que faça uma administração igual ou melhor do que a atual, frisando a necessidade de se ter honestidade e transparência e que busque sempre o melhor para o município. “Que cada administrador que assuma o município seja melhor do que o outro e assim nós estaremos crescendo a cada ano, a cada mandato, buscando o crescimento e desenvolvimento do município de Inocência”, finalizou.