Vendas do comércio varejista recuaram 7,1% em janeiro na comparação com o mesmo mês do ano anterior em Mato Grosso do Sul, representando a sexta variação negativa consecutiva e o segundo pior resultado para o mês desde o início da série da Pesquisa Mensal de Comércio, em 2001. Conforme os números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice só foi inferior ao registrado em janeiro de 2003, quando a queda no volume vendido chegou a 11,4%. Considerando o desempenho acumulado nos últimos 12 meses, as vendas do setor encolheram 5,2%.
Já a receita nominal de vendas gerada pelo varejo cresceu 3,1% no Estado — em 12 meses, o resultado é de 6,6% —, mas apesar do número positivo, a variação é a mais baixa para o mês em toda a série histórica.
Na análise do varejo ampliado, que inclui as atividades de material de construção e de veículos, o desempenho de vendas do comércio sul-mato-grossense foi ainda pior, com queda de 11,6% no volume vendido em relação ao mesmo mês do ano passado e de 7,1% nos últimos 12 meses. A receita nominal de vendas também caiu em janeiro (-2,2%), mas considerando os últimos 12 meses, ainda acumula variação positiva, de 1,4%.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe
A instabilidade meteorológica deve predominar nesta sexta-feira em Mato Grosso do Sul. Há possibilidade de chuva
Com base em um estudo técnico elaborado pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Aparecida do Taboado