/

Cidadão abre boletim contra presidente da Câmara por agressão

2 minutos de leitura

    O cidadão aparecidense B.R.S, 32 anos, denunciou à polícia o presidente da Câmara dos Vereadores da cidade, Luiz Martiniano de Aquino (Luiz Panela), do Partido Social Cristão (PSC), por agressão, na manhã desta segunda-feira, 14, por volta das 09h.
    Segundo informou o comunicante, a situação ocorreu quando ele foi à Casa de Leis pedir emprego e que, recebido pelo parlamentar, foi insultado e atacado com socos. Conforme o registrado em Boletim de Ocorrência, chegando ao local o vereador se aproximou acusando-o de ter ido a uma radio de comunicação da cidade falar mal dele, principalmente da Prefeitura. Na sequência, o presidente o agrediu com três socos na cabeça. Ele registrou o fato como lesão corporal, na Polícia Civil, e fez um exame de corpo de delito para comprovar a agressão.
    Por outro lado, a versão do cidadão foi contestada pelo vereador, que também registrou o ocorrido na Delegacia de Polícia como “injúria contra funcionário público em razão de suas funções”, apresentando três pessoas como testemunhas.
    Conforme relatou Luiz Panela, tempos atrás o cidadão já havia tido um desentendimento com ele tendo o chamado de “ladrão” durante uma sessão solene na Casa de Leis, inclusive ofendeu todos os demais vereadores. E, nesta última segunda-feira não foi diferente, B.R.S estava na Câmara e ao avistá-lo o presidente disse que precisava conversar com ele, após concluir atendimento à outros cidadãos que o aguardavam.
    De imediato, segundo contou o vereador em seu depoimento, o homem começou a ofendê-lo em alto e bom som dizendo que ele era “ladrão” e que tudo o que possuía era porque ele havia roubado da Prefeitura e da Câmara, inclusive o carro do filho do vereador também era produto de roubo. Diante das ofensas e também pela exposição a qual ele estava sendo constrangido, solicitou para que ele parasse com aquelas ofensas e se retratasse. Neste instante o cidadão foi para a direção do vereador para agredi-lo e ele defendeu dos golpes, bem como sua integridade física e moral, sendo ambos separados por pessoas que estavam no local.
    “Lamentavelmente foi um fato jamais esperado na minha vida, que foi feita de conquistas e amizades. Eu agradeço a Deus por estar no quarto mandato de vereador, tudo isso por conta do grande número de amigos que eu tenho. Infelizmente uma pessoa de má índole chegou me chamando de ladrão, nome que nem Cristo aguentou, e, além disso, partiu para cima de mim, esfregando o dedo na minha face, não só com ofensa moral, mas verbal, denegrindo a minha imagem, da minha família e da minha conduta como cidadão aparecidense. Eu lamento, do fundo do meu coração, jamais gostaria que tivesse acontecido isso. Briga não tem justificativa; a melhor coisa que existe no mundo é a paz, mas infelizmente tive a infelicidade deste elemento vir aqui com propósito único de brigar comigo e me agredir. Eu apenas tomei atitude como cidadão e agi em legítima defesa”, declarou o vereador, durante entrevista ao Jornal do Bolsão e Site Costa Leste News .
    Luiz ainda pediu ao cidadão que mude a sua postura e respeite as pessoas, independente de sua classe social. Ele frisou que o cidadão não foi para pedir emprego, mas sim para agredi-lo verbal e fisicamente. “Se ele tivesse vindo pedir emprego eu teria ligado nas fábricas como sempre tenho feito para a população, mas ele veio para me desacatar e agredir, então eu agi em legítima defesa”, finalizou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog