Aparecida do Taboado (MS) – A missa de Páscoa reuniu centenas de fiéis no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida. A celebração ocorreu no domingo, dia 27, e é uma das datas mais importantes na religião católica. Idosos, crianças e jovens acompanharam a Missa do Domingo de Páscoa, que encerrou o período da Semana Santa.
O pároco Alexandre destacou a importância da Páscoa, como sendo um tempo de passagem. “A Páscoa é tempo de alegria pelo renascimento de Cristo. E mesmo com o momento que passamos, devemos acreditar na palavra de Deus, que está em nós”, afirmou.
Semana Santa
O Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida preparou uma programação especial para a Semana Santa, que teve início com a procissão e Missa de Domingo de Ramos; na segunda-feira, dia 21, ocorreu à representação das Sete Dores de Maria; na terça-feira, o terço doloroso; na quarta-feira, a procissão de encontro entre Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos; já na quinta-feira (24), ocorreu a celebração solene da Missa em que se faz memória da instituição da Eucaristia, do mandamento do amor ao próximo e do Sacerdócio Ministerial. Nessa missa, realizar-se-á a Cerimônia do Lava-pés, em que o celebrante recorda o gesto de Cristo, que lavou os pés dos seus apóstolos.
Na Sexta-feira Santa, às 15 horas, foi celebrada a Paixão e Adoração da Cruz, organizada pela Evangelização. E, pelo quinto ano consecutivo, desde a chegada do Padre Alexandre na cidade, foi realizada a encenação da “Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus”.
Milhares de pessoas prestigiaram o evento, acompanhando a via sacra pelas ruas da cidade, terminando na Praça da Matriz, momento em que os fiéis puderam prestigiar a encenação da crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
No sábado, dia 26, ocorreu a Vigília Pascal, onde, finalmente, cantou a ‘Aleluia’ da ressurreição.