Selvíria (MS) – Representantes da ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Selvíria), secretaria municipal de saúde e companheiros do Rotary Club se reuniram, na última semana para reunião de apoio ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Três Lagoas.
O Ambulatório de Especialidades Médicas do Auxiliadora que há mais de 1 anos atende convênios e particulares traz mais uma novidade, o atendimento à Oncologia. Visando a procura e a necessidade da população o Ambulatório em parceria com o Instituto do Câncer passará atender as consultas particulares e de convênio do espaço do ambulatório.
Oncologia
Segundo a coordenadora de recepção, Éllen Freitas é um lugar diferenciado para os pacientes. “Hoje sabemos que o centro oncológico onde a equipe do Instituto do Câncer atua está com muitos atendimentos, então pensando no paciente de convênios e particulares fechamos essa parceria para que ele pudesse ser atendido com mais conforto.”, explica.
A especialidade de oncologia estará no ambulatório somente para consultas e seguimentos, como exames, rastreamento e acompanhamento com os médicos José Márcio Figueiredo e António Godoy e uma enfermeira oncológica.
O Hospital Auxiliadora contém uma equipe capacitada de médicos, enfermeiros e equipe multiprofissional, além de quartos confortáveis para atender todas as necessidades dos pacientes.
Na ocasião, equipe do Auxiliadora, apresentaram os números do hospital, os projetos em desenvolvimento e também as formas que o município de selvíria pode ajudar a instituição.
O presidente do Rotary Club Adelson Alberto do Santos explicou que a proposta é pensar juntos, soluções para o custeio do Hospital, que “que é o seu problema atual”. Ele contou que anteriormente foi realizada reunião com a diretoria do hospital e que o objetivo de todos é oferecer auxílio à instituição. “Como presidente do Rotary digo que iremos pensar em algo muito bacana para ajudar o Auxiliadora.
Cofrinho Solidário
Sobre a campanha Cofrinho Solidário, Luciano Alves ficou interessado em contribuir e conversar com os comerciários para deixarem os cofrinhos nos estabelecimentos comerciais e ajudarem o Auxiliadora. “Tenho certeza que dará certo. As pessoas ajudam muito e acreditam no hospital. Meu pai fez o tratamento oncológico em Três Lagoas e foi muito bem atendido. Só tenho que agradecer”, conclui. Os rotarianos irão visitar o Hospital Auxiliadora, as obras da oncologia e também pensar em um evento para a Instituição.
É uma oportunidade de estabelecer parcerias novas. “É muito importante ver esse acolhimento das empresas, e todos os benefícios são direcionados ao trabalhador, além de poder divulgar nosso trabalho do Hospital e Ambulatório de especialidades Médicas” frisou a equipe do auxiliadora.