Aparecida do Taboado (MS) – A residência de uma mãe de família foi totalmente destruída pelo fogo na tarde desta segunda-feira, 11, na Rua Nicolau Antônio Martins, no residencial Jardim Félix. A pouco menos de seis meses, Bruna Garcia de Oliveira, havia sido contemplada pela Prefeitura, que monitora junto à Caixa Econômica Federal o “Programa Minha Casa Minha Vida”.
Bruna é mãe de dois filhos, que por sorte estavam com a babá no momento do incêndio. De acordo com o boletim de ocorrências registrado pela Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e um investigador de Polícia se deslocou até o local para levantamento de informações e se deparou com a residência totalmente queimada.
Somente as paredes que formam a estrutura da casa ficaram intactas, com poucas manchas de fogo e fumaça. Documentos, móveis, roupas, eletrodomésticos, janelas, vigas do telhado foram totalmente destruídos pelas chamas.
No momento do registro, estava presente o vizinho da casa de baixo, Gilberto Manoel Silva de Oliveira. Ele informou que estava trabalhando, mas sua sobrinha estava em sua residência e viu, pela janela, fumaça saindo de um dos quartos da casa de Bruna.
Segundo a testemunha, ao perceber o incêndio ela correu até a casa da babá das crianças da vítima para contar sobre o que viu, ambas foram até a casa da vítima e ao se depararem com muita fumaça saindo pela janela, imediatamente ligaram para o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.
A babá, que também mora no bairro, relatou que não havia ninguém na residência, pois Bruna e o namorado, que de vez em quando ficava na residência incendiada, estavam no trabalho.
Além dos pertences de Bruna, alguns pertences do namorado foram queimados durante o incêndio. As vítimas declararam que não possuem inimizades e nem problemas com ninguém, sendo que não acreditam que tal incêndio possa ter sido criminoso.
Os vizinhos informaram que não viram nada e nem ninguém suspeito momentos antes do início do fogo. O local foi isolado, foi solicitada a realização de perícia através da URP de Paranaíba, no entanto o resultado ainda não foi divulgado.
Assistência Social
A Secretaria Municipal de Assistência Social procurou pela família na noite do mesmo dia do incidente, no entanto Bruna não foi localizada. No outro dia, pela manhã, a secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, e o prefeito Robinho Samara foram ao encontro da família.
Ficou definido que Assistência Social pagará o aluguel por dois meses para a família, até o resultado da perícia ser concluído. Bruna já localizou a casa que irá morar de aluguel.
Quanto a casa queimada, a secretária contou que existe seguro, no entanto é de responsabilidade da Caixa Econômica Federal avaliar o laudo pericial e liberar que a construtora edifique uma nova residência. Lucilene frisou que continuará a acompanhar a família e fará o que for necessário, dentro das possibilidades e permissões da Lei, para amparar a família de Bruna.
Solidariedade
Uma campanha em rede social foi montada para ajudar a família de Bruna. No grupo "Compra, Troca e Venda Taboado", foi publicada a seguinte mensagem um dia após o incêndio: "Bom dia, amigos e amigas. Tem uma chefe de família que ontem teve sua residência destruída pelo fogo ainda não sabemos o motivo. Ela é uma mulher guerreira tem suas crianças e está precisando de ajuda, pois ele perdeu tudo! Por favor, ajudem.
Quem poder ajudar pode encontrar essa família no #Jardim_Félix #se_nao_pode_ajudar #curti #compartilhe #Pouco_com_Deus_se_torna_muito".
A publicação seguiu com fotos da residência destruída. Com 112 compartilhamentos até o último dia 13, a comunidade aparecidense se solidarizou com a família. Nos comentários é possível visualizar a boa intenção e preocupação das pessoas.
Alguns planejam uma série de ações para ajudar. Doações de roupas, móveis e utensílios domésticos já foram oferecidos para as vítimas.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado tem muitos motivos para se orgulhar. Os atletas do município deram um verdadeiro
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 72 vagas de emprego disponíveis,
Na madrugada de domingo, 14 de dezembro de 2025, uma ação da Polícia Militar Ambiental resgatou

