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Confirmada a recepção dos turistas na Praça do Santuário

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    Aparecida do Taboado (MS) – Na sexta-feira, 08, às 13h30, o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) teve audiência na Promotoria de Justiça, juntamente com a Promotora de Justiça, Jerusa Araújo Junqueira Quirino e representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e CONSEPAT (Conselho de Segurança Pública de Aparecida do Taboado) para definirem a realização da recepção dos turistas na Praça do Santuário, realizada pela Prefeitura durante os dias do “Taboadão”, tradicional festa de Aparecida do Taboado, que ocorre de 20 a 23 de abril.
    Na reunião participaram: o diretor de Turismo e Meio Ambiente, Jary Augusto Silva; o representante da PM, Deusdete Queiroz Souza; o representante do Corpo de Bombeiros, Ricardo de Araújo Salles; o Delegado de Polícia, Lúcio de Fátima da Silva Barros; os membros do COMTUR, Pedro Henrique Tenório, Jefferson Rinaldi Bernardino e Vitor Donizete Martins; o presidente do CONSEPAT, Quirino Teodoro Muniz; e os conselheiros tutelares Alzira Souza Silva, Mari Inês Faustino e Eduardo Nalini de Oliveira.
    Ficou acordado entre os presentes que a estrutura para a festa será preparada com ações compartilhadas entre os envolvidos na reunião. A Prefeitura terá que aumentar o número de seguranças; a Polícia Militar trabalhará com um número maior de policiais e uso de etilômetro (bafômetro) nas ruas da cidade para coibir possíveis excessos; serão colocadas quatro câmeras de vídeo monitoramento patrocinadas pela KADORI Segurança; a Polícia Civil reiterou que organizará uma força tática para coibir crimes no município durante os dias de evento; entrarão em contato com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual, que fiscalizarão as rodovias com o uso de bafômetro; convidará a participação da Polícia Militar Ambiental, para fiscalizar a poluição sonora; e acionará o Conselho Tutelar para fiscalizar a venda e consumo de bebidas alcóolicas para menores.
    Jerusa Araújo solicitou aos presentes que cada um, dentro de sua área de atuação, faça um relatório das ocorrências do evento, com o intuito de reunir elementos sobre os acontecimentos e comparar a realização no ano atual com o anterior, identificando os pontos que apresentaram melhora ou piora, para viabilizar mais atuações efetivas para os próximos anos. Em comum acordo, designaram a data de 03 de junho, às 13h30, na sede da Promotoria de Justiça, para apresentarem os relatórios.

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