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ACIAT, SEBRAE e Prefeitura divulgam agenda de cursos para 2016

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    Aparecida do Taboado (MS) – A Associação Comercial (ACIAT), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)/Sala do Empreendedor e Prefeitura Municipal desenvolveram uma ampla agenda de treinamentos, cursos e palestras para este ano.
    A agenda faz parte das ações do PROLOCAL, um projeto do Sebrae, que tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento territorial sustentável, por meio do empreendedorismo legal. Este projeto propõe ações voltadas ao crescimento das micro e pequenas empresas, aumentando suas possibilidades e a participação no mercado.
    O Presidente da ACIAT, José Carlos Hipólito, ressaltou que toda a agenda foi desenvolvida pensando no bem-estar dos empresários. “Há opções para diversos segmentos empresariais, com conteúdos desenvolvidos por especialistas, a partir das principais necessidades do mercado. Uma das funções da ACIAT é justamente oferecer aperfeiçoamento aos empresários, para que possam ganhar competitividade”, enalteceu o presidente da Associação. “Por isso, a elaboração de um calendário de cursos abrangente como este é algo muito importante”, completou.
    Para a Agente de Desenvolvimento, Dulce Lima, as ações pactuadas foram definidas a partir da demanda diagnosticada no meio comercial. “Atualmente, o município tem investido em qualificação nos diversos segmentos, tais como: indústria, comércio e serviços, e têm-se os parceiros para cada setor, neste caso, esta agenda é desenvolvida pelo SEBRAE, que tem como foco preparar as empresas para a expansão e o consequente desenvolvimento econômico do mercado local e da cadeia produtiva”, argumentou Dulce.
    A primeira ação desenvolvida foi realizada no dia 22 de março, com o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, voltados para os feirantes que atuam na Feira do Produtor Rural.
    No período de 2 a 3 maio, será realizado o Ciclo de Palestra Nascer Bem: “Dicas para acertar nas compras para sua empresa”, que mostrará ao empreendedor como fazer boas compras para realizar boas vendas. “Separando as contas pessoais das contas do seu negócio”, que ajudará a separar as contas pessoas do seu negócio e enfatizando a importância do planejamento. “Meu preço está certo? Estou tendo lucro?”, essa palestra auxiliará como calcular o preço de venda. “Dicas de como atender e vender bem”, mostrará técnicas de atendimento e vendas para melhorar o cotidiano da empresa. E, por fim, “Entendendo o fluxo de caixa”, que mostrará noções de contabilidades.
    O curso Trein: Atendimento ao Cliente tem o objetivo de promover reflexão crítica sobre o atendimento ao cliente, identificar aspectos que contribuem com a satisfação do cliente e planejar ações que possibilitem resultados positivos na satisfação de sua clientela. A capacitação será realizada de 16 a 20 de maio, e terá um custo de R$ 60,00.
    Nos dias 18 a 24 de junho, ocorrerá a Oficina SEI, que é direcionada ao Microempreendedor Individual e tem por objetivo contribuir para que ele se reconheça como um empreendedor e se sinta capaz de fortalecer e promover mudanças em seu negócio, elevando sua confiança. A oficina abordará vários temas entre eles: SEI Crescer; SEI controlar meu dinheiro; SEI comprar; SEI formar preço; e SEI vender.
    No dia 29 de junho, ocorrerá a Palestra Comunicação Empresarial: Construindo Relacionamento com o Mercado, que tem como objetivo contextualizar o marketing e a comunicação, integrando-os à cultura organizacional dos pequenos negócios, além de orientar quanto a esses novos tempos da comunicação e conhecer a proposta prática e adequada de comunicação e relacionamento.
    A oficina Diálogo Empresarial Inadimplência, será realizado no dia 17 de julho, é direcionada ao empresário de pequenos negócios e tem o objetivo de contribuir para identificar e escolher a melhor forma de buscar novas oportunidades de modo organizado, com vistas ao atendimento das obrigações legais. O formato simples e prático para que o empresário entenda, discuta e descubra o porquê de seus impostos e como calculá-los.
    Pela primeira vez em Aparecida do Taboado ocorrerá a Clínica Tecnológica de Mídias Sociais – 1ª parte Curso, no dia 19 de setembro, e terá um custo de R$ 150,00. A capacitação abordará como utilizar as ferramentas do Facebook e de outras mídias sociais para alavancar os negócios.
    Gestão Estratégica de Vendas será realizada no período de 7 a 11 de novembro, terá um investimento de 135,00 e mais duas horas de consultoria por empresa. O curso é composto por quatro encontros, que abordará os seguintes temas: Analisando o processo de compra do cliente e o de venda da empresa; planejando e gerenciando a equipe de vendas; atendimento qualificado gera venda diferenciada; e trabalhando para fidelizar o cliente. O curso Gestão Estratégica de Vendas tem o propósito de oportunizar momentos de reflexão para os profissionais envolvidos com vendas, seja na função de gestor de vendas ou na função direta de vendedor. 
    A última ação será uma palestra pela FAEMS, porém a data ainda não foi definida

 

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