Após dois anos de prazo, com a prorrogação de um ano, para inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e a menos de 20 dias para encerrar o período (no dia 5 de maio) para regularização, mais da metade dos 30,274 milhões de hectares passíveis de cadastro ainda está irregular. Até agora foram cadastrados 12,926 milhões de ha, o que equivale a 42,7% da área total prevista, de acordo com o Serviço Florestal Brasileiro, órgão subordinado ao Ministério do Meio Ambiente (MMA).
Os proprietários dos outros 17,349 milhões de hectares (57,3% ) que não atenderem a exigência legal em Mato Grosso do Sul ficarão, a partir de 5 de maio do próximo mês, impedidos de pegar crédito agrícola, terão suas áreas embargadas e correm o risco de serem multados em R$ 5 mil por hectare irregular.
Também o proprietário pode ser processado por crime ambiental e ficará impedido de converter as multas dos imóveis que não aderirem ao PRA (Programa de Recuperação Ambiental).
O total cadastrado até agora em relação ao mês passado teve crescimento de 6,41%, já que o Estado tinha 36,29% da área cadastrada (10,985 milhões/ha), distribuídos em 11.008 propriedades. Porém, agora são 13.526 imóveis rurais cadastrados, um incremento de 2.518 propriedades, que representa aumento de 18,7%, percentual duas vezes maior do que o percentual referente a área cadastrada no mesmo período.
Mais Recente de Blog
Dois homens foram presos pela Polícia Militar de Vítória Brasil-SP, acusados de roubar uma carga de
As pré-matrículas para o 1º ano do ensino fundamental para as crianças que já são alunas
A Prefeitura de Aparecida do Taboado iniciou no dia 19 de novembro a 3ª edição da
“Seja você o Papai Noel na vida de alguém” é o tema da campanha Natal Solidário do
Os atletas aparecidenses de fisiculturismo, Senilio de Souza Nogueira, mais conhecido como Nio Souza e Maicon