/

Em MS, 3 mil contribuintes vão pagar multa para declarar Imposto de Renda

1 min de leitura

    Os 3.156 contribuintes de Mato Grosso do Sul que perderam o prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda de 2016, podem enviar as informações a partir desta segunda-feira (2) à Receita Federal, porém vão pagar multa de 1% do imposto devido, limitada a 20% ou o mínimo de R$ 165,74.
    Dentro do prazo, 378.844 contribuintes do Estado realizaram a declaração, ou seja, 99% do esperado pela Receita Federal. No País, eram esperadas 28.5 milhões de declarações e até 29 de abril, 27.960.663 prestaram contas ao leão. 
    Nos dias 30 de abril e 1º de maio, o sistema da Receita ficou fora do ar e voltou a funcionar nesta segunda-feira (2). 
    O secretário da Receita Federal Jorge Rachid, anunciou que 716 mil pessoas já apresentam pendências no Imposto de Renda. Conforme o secretário, este número é dinâmico e as declarações vão saindo dessa situação com a entrada de informações das fontes pagadoras, por exemplo.
    Segundo o secretário, o contribuinte poderá, a partir de 15 de maio, verificar os motivos da retenção de sua declaração e fazer a autorregularização.
    Conforme informações da Agência Brasil, as restituições começam a ser pagas em 15 de junho até 15 de dezembro, em sete lotes mensais. Quem declarou antes, deve receber nos primeiros lotes.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog