Aparecida do Taboado (MS) – Buscando melhorar a vida de 15 internos da Comunidade Terapêutica Vô Juca, que ajuda pessoas que têm problemas com dependências químicas, o Sindicato Rural ofereceu no período de 4 a 5 de maio, o curso de Relações Interpessoais.
Segundo a Psicóloga e Instrutora Jaqueline Fagundes, o curso tem o objetivo de desenvolver habilidades e competências interpessoais para possibilitar um melhor desempenho pessoal. “A capacitação foi importante para o autoconhecimento e a aceitação, além de sensibilizá-los a realmente mudar de vida”.
Jaqueline explicou que, a partir do momento que uma pessoa começa a conhecer a si mesmo, muitas portas se abrem, o que facilita a comunicação interpessoal com a família e com a sociedade. “Em síntese, quando olhamos para dentro e despertamos a competência do autoconhecimento, conseguimos ‘abrir nossos olhos’ para observar o relacionamento externo no ambiente de trabalho e na vida pessoal”, falou.
A Comunidade Terapêutica Vô Juca tem o objetivo de ajudar e integrar as pessoas que têm problemas com dependências químicas (álcool e drogas), em um novo contexto social, educacional e familiar, visando sua recuperação e reintegração.
Para saber mais informações ou conhecer a agenda de cursos, entre em contato com o Sindicato Rural pelo telefone (67) 3565-1288.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe