Para refletir sobre as perspectivas do Dia do Trabalho, os alunos do Ensino Médio e EBEP da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado participaram de palestra sobre equipamentos de segurança, ministrada pelo instrutor do Senai local, Flávio Saletti. Durante a palestra foram abordadas as questões relativas aos Equipamentos de Proteção Individual e Equipamentos de Proteção Coletiva. A palestra foi realizada na terça-feira passada (03/05).
“Ensinar aos nossos alunos, o quanto são importantes os equipamentos de segurança, para prevenir acidentes e cuidar da saúde do trabalhador é conscientiza-los para um futuro que está tão próximo deles. A maioria de nossos alunos EBEP optou na realização do curso sobre Segurança do trabalho, assim tudo o que pudermos acrescentar para melhoria do aprendizado será realizado”, declarou a diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Lúciaq Bernardes Watanabe.
Para o instrutor do Senai , a iniciativa da Escola do Sesi foi de suma importância. “Os alunos demonstraram grande interesse. Fiquei muito entusiasmado com o comprometimento dos alunos”, declarou Flávio Saletti.
Os alunos também ficaram satisfeitos com o trabalho realizado. “Aprendemos com o professor Flávio no curso EPI e EPC, sobre segurança que servirá para o futuro profissional”, disse a aluna do EBEP Kelly Cristina Reis Souza. Para Gabrielly Mata da Silva, também do EBEP, a explicação foi esclarecedora. “Gostei da explicação. É possível aprender muito com uma aula assim motivadora”, disse.
Mais Recente de Blog
A professora Regina Silveira celebrou seus 70 anos de vida ao lado da família, amigos e
Nesta sexta-feira, 21 de agosto, a Prefeitura de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria Municipal
A paixão pelos carros clássicos vai ganhar destaque em Aparecida do Taboado no próximo dia 30
A Cooperativa de Energização e Desenvolvimento Rural do Bolsão do Estado de Mato Grosso do Sul

