Uma frente fria deve chegar ao Estado e derrubar as temperaturas a partir de quinta-feira (14). As chuvas que caíram em Mato Grosso do Sul durante todo o dia de terça-feira (10) devem continuar pelo menos até sexta-feira (13).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas mínimas devem ser de 14°C na quinta e 12°C na sexta-feira, com máximas de 29°C e 30°C, respectivamente. O sábado ainda deve amanhecer frio, com névoa úmida, mas as temperaturas sobem ao longo do dia. O frio volta na próxima semana, com mínima de 11°C na quarta-feira (18).
Já para hoje a previsão é de chuvas intensas. O Inmet emitiu alerta com riscos potenciais de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e queda de raios. Além disso, os ventos podem ser fortes, com rajadas entre 61 e 99 km/h.
Em Aparecida do Taboado, as temperaturas oscilam entre 17°C e 26°C nesta quarta. O dia deve ser de céu nublado com pancadas de chuva durante todo o dia. Durante o resto da semana, a menor temperatura prevista é de 17°C na sexta-feira.
No sul, Ponta Porã deve registrar temperaturas entre 17°C e 24°C e em Dourados os termômetros ficam entre 16°C e 26°C. Nos dois municípios a previsão é de chuvas e trovoadas.
A orientação é para durante as chuvas a população não se abrigue debaixo de árvores, desligue aparelhos elétricos, protejam documentos e objetos de valor em sacos plásticos fechados, não estacione embaixo de placas de propaganda ou próximo a torres de transmissão.
Em caso de alagamentos ou queda de árvores, a população deve acionar a Defesa Civil pelo número 199 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193.
Mais Recente de Blog
Na última sexta-feira, a Associação Comercial e Industrial de Aparecida do Taboado (ACIAT) esteve representada por
Aparecida do Taboado (MS) – A Destilaria Alcoolvale S/A – Álcool e Açúcar realizou, na manhã
O governador Eduardo Riedel inaugurou, na quinta-feira (11), a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de
A Prefeitura Municipal de Inocência realizou no dia 12/12/2025 a entrega oficial da Lei aprovada pela
Famílias de Aparecida do Taboado e de cidades da região prestigiaram, neste domingo (14/10), a saída


