Selvíria (MS) – "Vacine-se contra a gripe e viva com mais saúde". Esse é o tema da campanha de vacinação contra a influenza (gripe H1N1), promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, coordenada pelo secretário Juliano Alexandrino dos Santos, cujo dia D de mobilização aconteceu no dia (30), com salas de vacinação em Selvíria e Véstia, abertas até as 17 horas para imunizar os grupos prioritários. O prefeito Jaime esteve presente na unidade básica de saúde, acompanhando às atividades de vacinação.
A quantidade enviada de doses da vacina pelo Governo foi insuficiente, pois a unidade recebeu apenas em torno de 660 doses.
Quem deve tomar?
Devem tomar a vacina os grupos prioritários, recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS): pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses à menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis também devem procurar os postos de saúde.