/

Projeto Pingo D’água está realizando atendimento odontológico no município

2 minutos de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Desde a segunda-feira, dia 2 de maio, o ônibus de atendimento odontológico “Pingo D’água” está realizando atendimento odontológicos gratuitos para os colaboradores da empresa Frango Bello/Frango Ouro e população de zona rural do município. O Projeto “Pingo D’água”, é uma parceria do Sindicato Rural com a FAMASUL (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e o SENAR.
    O ônibus possui um gabinete odontológico e os atendimentos nesta visita a Aparecida do Taboado tem sido realizados pelo Cirurgião Dentista Dr. Lucas Bedani. “O ônibus é adaptado e conta com toda a estrutura necessária para realizar os procedimentos, como limpeza, raspagem, extração e restauração (obturação)”, explicou o dentista.
    O Presidente do Sindicato Rural, Eduardo Antônio Sanchez, informou que a carreta vai ficar no Frango Bello/Frango Ouro até este sábado, dia 14; depois segue para o Frigosul, onde ficará até o dia 28 de maio. “O Sindicato Rural preocupa-se com a saúde da população rural, que, muitas vezes, não tem tempo de ir ao dentista, por esse motivo foi solicitada a carreta Projeto ‘Pingo D’água’, para levar à zona rural de Aparecida do Taboado um atendimento odontológico de qualidade e de graça”, ressaltou.
    O Gerente da Unidade do Frango Bello/Frango Ouro, FrancielSalvático informou que durante os 15 dias que a carreta vai ficar no local serão atendidos 220 funcionários. “O atendimento será realizado em praticamente metade do nosso quadro de funcionários no frigorífico”, ressaltou o Gerente. “Quem está passando pelo atendimento odontológico está saindo muito contente, pois estão realizando um procedimento que normalmente teriam que fazer fora do serviço, fazendo com que perdessem um dia de serviço”, complementou.
    Franciel agradeceu ao Sindicato Rural pela parceria que foi realizada com a empresa, disponibilizando o atendimento odontológico “Pingo D’água”. “A empresa sabe como é difícil para o funcionário ter um atendimento odontológico de qualidade, e com o projeto isso está sendo possível”, falou.
    Segundo o Presidente do Sindicato Rural, a entidade vem desenvolvendo ações de formação profissional e rural, e atividades de promoção social, voltadas para o homem e mulher do campo, contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania. “A população do campo precisa de ações como essa, que cuidam da saúde e da autoestima; e essa é uma das missões do Sindicato Rural: levar qualidade de vida a todos do campo”, ressaltou Eduardo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog