/

Fiéis participaram da Peregrinação do Terço dos Homens

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – O domingo, dia 15 de maio, foi de encontros e orações no Santuário Diocesano Nossa Senhora Aparecida, onde ocorreu a ‘3ª Peregrinação do Terço dos Homens’, que, neste ano, teve como tema “Maria, Mãe da Misericórdia”; um movimento mariano que está crescendo em todo o país, que tem como objetivo levar os homens para mais perto do Senhor, e, neste ano, a peregrinação reuniu centenas de homens de várias cidades.
    O céu ainda estava escuro quando os fiéis chegaram em suas caravanas. Muitos viajaram quilômetros; outros percorreram um caminho mais curto; mas todos com motivações em comum: a alegria e a fé para participarem da Peregrinação do Terço dos Homens. A programação incluiu acolhida dos peregrinos; café da manhã; missa sertaneja; palestra com o Pe. Rogério Fernandes Gomes, Reitor do Seminário do Propedêutico, da cidade de Três Lagoas; terço com procissão ao redor da Praça do Santuário Diocesano; e almoço.
    O Bispo da Diocese de Três Lagoas, Luiz Gonçalves Knupp, falou sobre a importância do movimento do Terço dos Homens para a igreja e a comunidade. “Sempre escutamos entre os fiéis que os homens não rezavam e que as mulheres que iam mais para a igreja; esse movimento tem possibilitado que um grupo de vários homens da comunidade se reúna para rezar”, ressaltou.
    De acordo com o coordenador do Terço dos Homens no município, Carlos César Algozine de Andrade, a ideia surgiu na cidade de Catalão/GO, pelo Frei Juracy, religioso que percebeu que as mulheres iam para as celebrações sozinhas. A intenção do frei era incentivar a participação dos homens. “O terço dos homens é um chamado de Nossa Senhora resgatando todos”.

A matéria completa você confere na quinta-feira, dia 19 de maio, na edição do Jornal do Bolsão.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog