Aparecida do Taboado (MS) – Com palestra, faixas e exposição da flor – símbolo da campanha – na manhã desta terça-feira, 17, a Secretaria Municipal de Assistência Social lembrou o dia 18 de maio, quando se celebra o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Com o objetivo mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, por intermédio do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e apoio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), reuniu crianças e adolescentes que são amparadas pelas medidas socioeducativas inseridas no município, para uma apresentação da campanha, no jardim do Centro Cultural e Pedagógico “Professor Agrício José Tolentino”.
A secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, lembrou a importância da proteção e do diálogo. Ela ainda agradeceu a todas as equipes de sua pasta, principalmente a equipe do CREAS pela organização da mobilização. “É importante conscientizar nossas crianças e a população, de maneira geral, sobre o Dia de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual. Pedimos para que todos os pais sentem e conversem com os seus filhos; hoje em dia a conversa é tudo e temos que ser parceiros de nossos filhos, ensinando e orientando o que é o melhor para a vida”, disse Lucilene.
Os alunos do SCFV fizeram uma roda de capoeira e, logo após, assistiram a uma palestra ministrada pela psicóloga do CREAS, Ana Carolina Queiroz Batalha, que falou sobre a história que marcou o dia e sobre a relevância de se proteger contra abusos.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, divulgou edital convocando todos os
Na manhã deste domingo (12) por volta das 12h27, a equipe policial foi chamada via Centro
Alex da Silva, Monique Neves e os dois filhos, de 13 e 10 anos, morreram na
A Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado, por meio da Secretaria de Fazenda e Planejamento, informa
O Museu de Paleontologia de Fernandópolis recebeu na quinta-feira, 9, um fóssil de crocodilo pré-histórico do