A senadora Simone Tebet (PMDB-MS) destacou a dificuldade e complexidade da proposta que trata da redução da maioridade penal, em debate na Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ).
Para ela, não é o momento de tratar a questão, que pode aguardar mais 30 ou 60 dias antes de ser votada, a fim de dar tempo de ampliar o debate na Comissão. A senadora ressaltou que o substitutivo apresentado à PEC 22/2012 trouxe elementos novos que precisam ser criteriosamente avaliados.
Simone lembrou que entidades nacionais e internacionais são contrárias à redução da maioridade penal, como a CNBB, a OAB, Fundação Abrinq, ONU, OEA. “Não podemos desconsiderar essas vozes representativas de grandes segmentos da sociedade. É um assunto complexo, difícil e nesse momento exacerba a divisão do Brasil de um lado ou de outro. Podemos tomar essa decisão em 30 ou 60 dias, não em uma semana”, disse. Deve haver nova audiência pública para discutir o tema.
Nesta quarta-feira (18), não houve consenso para votar na CCJ a PEC 33/2012 que abre a possibilidade de penalização de menores de 18 anos e maiores de 16 anos pela prática de crimes graves. A PEC nesse sentido havia sido rejeitada há dois anos.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado tem muitos motivos para se orgulhar. Os atletas do município deram um verdadeiro
A segunda parcela do décimo terceiro salário deve ser depositada a 95,3 milhões de brasileiros até
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 72 vagas de emprego disponíveis,
Na madrugada de domingo, 14 de dezembro de 2025, uma ação da Polícia Militar Ambiental resgatou


