/

Homem de 62 anos morre com suspeita de H1N1 em Paranaíba

1 min de leitura

    Morreu em Paranaíba, na madrugada desta quarta-feira, 18, na Santa Casa de Misericórdia, um homem de 62 anos com suspeita de ter contraído o vírus da gripe H1N1. A internação do ocorreu na última sexta-feira (13) e ele apresentava os sintomas da gripe.
    A vítima começou a sentir falta de ar e precisou ser entubada. Apesar disso, o exame de comprovação não pôde ser realizado por questões de procedimento, já que é necessário fazer com cinco dias com os sintomas e o senhor estava há mais de treze dias com a suspeita.
    Conforme o boletim epidemiológico divulgado na última terça-feira, 17, pela Secretaria de Estado de Saúde, Paranaíba está com 10 casos notificados e seis confirmados de pacientes com o vírus influenza A H1N1.
    Até o momento 20 casos de morte em decorrência da gripe foram registrados no estado, sendo sete em Campo Grande, quatro em Naviraí, dois em Três Lagoas, além de Aquidauana, Caarapó, Corumbá, Coxim, Juti, Maracaju e São Gabriel do Oeste. Caso a suspeita em Paranaíba se confirme será o 21º.
    A reportagem do Jornal do Bolsão entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde do município e foi informada de que a secretária, Ana Paula Araújo, está em Campo Grande, não sendo possível conceder entrevistas no momento.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog