O furto ocorreu depois que um caminhão que transportava 20 cabeças de gados tombou na curva da BR-436, no dia 1º de fevereiro deste ano.
Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia Civil instaurou, na sexta-feira, dia 2, inquérito policial nº 146/2016, para investigar um furto de gado que ocorreu depois que um caminhão tombou na curva da BR-436, na rotatória que liga Aparecida do Taboado à Ponte Rodoferroviária.
O acidente ocorreu na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o caminhão transportava 20 cabeças de gado, sendo que apenas um morreu devido ao acidente. “Depois do acidente várias pessoas se aproveitaram e furtaram as cabeças de gado vivo, chegando a descarnar partes do animal que morreu devido ao acidente, além de abater animais machucados no local, sem a menor condição sanitária. Como consequência, houve grande prejuízo para a transportadora”, informou o Delegado do Polícia Civil, Dr. Lúcio Barros.
Segundo o Delegado, após a ocorrência dos fatos alguns proprietários rurais devolveram quatro animais; e os investigadores conseguiram recuperar mais cinco animais.
Dr. Lúcio informou que já houve uma apuração das infrações penais, porém o fato só não havia sido divulgado anteriormente para não causar prejuízo às investigações. “Ao todo 14 pessoas serão indiciadas, a maioria irá responder por furto de gado. Outros responderão por receptação e por crueldade contra animais”, contou ele. “Caso o Ministério Público entenda da mesma forma que a Polícia Civil, essas pessoas serão processadas. Caso a pretensão do Ministério Público seja procedente, o Poder Judiciário poderá condenar elas, nas penalidades legais”.
Um fato que deixou a Polícia Civil indignada com o ocorrido é que duas pessoas que foram ouvidas disseram que “enxergaram uma possibilidade de ganhar dinheiro”, quando ficaram sabendo do acidente.