/

Polícia Civil abre inquérito para investigar furto de gado

1 min de leitura

O furto ocorreu depois que um caminhão que transportava 20 cabeças de gados tombou na curva da BR-436, no dia 1º de fevereiro deste ano.

    Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia Civil instaurou, na sexta-feira, dia 2, inquérito policial nº 146/2016, para investigar um furto de gado que ocorreu depois que um caminhão tombou na curva da BR-436, na rotatória que liga Aparecida do Taboado à Ponte Rodoferroviária.
    O acidente ocorreu na segunda-feira, dia 1º de fevereiro, o caminhão transportava 20 cabeças de gado, sendo que apenas um morreu devido ao acidente. “Depois do acidente várias pessoas se aproveitaram e furtaram as cabeças de gado vivo, chegando a descarnar partes do animal que morreu devido ao acidente, além de abater animais machucados no local, sem a menor condição sanitária. Como consequência, houve grande prejuízo para a transportadora”, informou o Delegado do Polícia Civil, Dr. Lúcio Barros.
    Segundo o Delegado, após a ocorrência dos fatos alguns proprietários rurais devolveram quatro animais; e os investigadores conseguiram recuperar mais cinco animais. 
    Dr. Lúcio informou que já houve uma apuração das infrações penais, porém o fato só não havia sido divulgado anteriormente para não causar prejuízo às investigações. “Ao todo 14 pessoas serão indiciadas, a maioria irá responder por furto de gado. Outros responderão por receptação e por crueldade contra animais”, contou ele. “Caso o Ministério Público entenda da mesma forma que a Polícia Civil, essas pessoas serão processadas. Caso a pretensão do Ministério Público seja procedente, o Poder Judiciário poderá condenar elas, nas penalidades legais”.
    Um fato que deixou a Polícia Civil indignada com o ocorrido é que duas pessoas que foram ouvidas disseram que “enxergaram uma possibilidade de ganhar dinheiro”, quando ficaram sabendo do acidente.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog