/

Projeto ‘Pingo D’água’ atendeu 210 colabores do Frigosul

1 min de leitura

    Aparecida do Taboado (MS) – Os profissionais que trabalham na empresa Frigosul tiveram acesso ao atendimento odontológico gratuito por intermédio do projeto Pingo D'Água, desenvolvido pelo SENAR/MS – Serviço de Aprendizagem Rural, em parceria com o Sindicato Rural. Em duas semanas foram atendidos 210 colaboradores.
    De acordo com o Dentista Dr. Lucas Bedani, trazer o ônibus adaptado à Aparecida do Taboado foi uma excelente oportunidade de atender aos trabalhadores de duas empresas do município, que muitas vezes, não têm acesso aos procedimentos odontológicos. “O ônibus é adaptado e conta com toda a estrutura necessária para realizar os procedimentos, como: limpeza, raspagem, extração e restauração (obturação)”, explicou. “Cada trabalho é realizado com muito respeito e com muito amor. Minha dedicação é total. O sorriso transforma a vida das pessoas”, complementou.
    Até 2015, mais de 180 mil pessoas em todo o Estado foram beneficiadas pelo Pingo D'Água. A meta para 2016 é a realização de mais de 12 mil procedimentos. Apenas em 2015, o projeto contemplou 14 municípios do Estado, atendendo a quase 6 mil pessoas, que foram atendidas em mais de 33 mil procedimentos clínicos.
    O Presidente do Sindicato Rural, Eduardo Antônio Sanchez, informou que a carreta ficou na empresa Frigosul no período de 16 a 28 de maio. “O Sindicato Rural preocupa-se com a saúde da população rural, que, muitas vezes, não tem tempo de ir ao dentista; por esse motivo foi solicitada a carreta Projeto ‘Pingo D’água’, para levar à zona rural de Aparecida do Taboado, um atendimento odontológico de qualidade e de graça”, ressaltou.
     Segundo o Presidente do Sindicato Rural, a entidade vem desenvolvendo ações de formação profissional e rural, e atividades de promoção social, voltadas para homens e mulheres do campo, contribuindo com sua profissionalização, integração na sociedade, melhoria da qualidade de vida e pleno exercício da cidadania. “A população do campo precisa de ações como essa, que cuidam da saúde e da autoestima; e essa é uma das missões do Sindicato Rural: levar qualidade de vida a todos do campo”, ressaltou Eduardo.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog