A presidente afastada Dilma Rousseff disse na segunda-feira (27) que, caso retorne à Presidência, fará um governo de transição, com o objetivo de garantir a democracia brasileira até as eleições de 2018. Dilma diz que pretende também aproveitar o momento político para avançar nas discussões sobre a reforma política.
“Farei basicamente um governo de transição. Porque é um governo que vai ter dois anos, e o que nós temos de garantir neste momento é a qualidade da democracia no Brasil, o que vai ocorrer em 2018. Eu farei isso, sobretudo. Acho que cabe a discussão de uma reforma política no Brasil, sem dúvidas. Nós tentamos isso depois de 2013 e perdemos fragorosamente. Tentamos Constituinte, tentamos reforma política”, disse a presidente afastada em entrevista à agência de notícias Pública, publicada nesta segunda-feira.
Dilma, no entanto, não confirmou a realização de um plebiscito sobre a convocação de novas eleições antes de 2018, proposta defendida por algumas lideranças políticas. “Não há um consenso. É uma das coisas. Uma das propostas colocadas na mesa. Agora, há de todo mundo uma opção por eleição direta, né? Sempre.”
Caso retorne ao poder, a presidente afastada disse que não tentará recompor sua base nos moldes como estava antes do processo de impeachment. “Não tem mais como recompor. Vou te falar, eu não recomponho governo nos termos anteriores em hipótese alguma.”
Perguntada se irá ao Senado para se defender na Comissão Processante do Impeachment, Dilma disse que ainda não se decidiu sobre o assunto. “Estou avaliando. Sou do tipo de gente que avalia.”
Mais Recente de Blog
A Prefeitura de Santa Rita d’Oeste divulgou, nesta quarta-feira (2), o edital de um concurso público
Faltam 26 dias para a 56ª edição da Festa do Peão de Aparecida do Taboado, que
O presidente da Câmara, Ber Galter, e os vereadores Claudia Padim, Dra. Amanda Tolentino, Patrícia da
Como parte da programação do aniversário de 66 anos de Inocência-MS, comemorado nesta sexta-feira, 4 de
Mato Grosso do Sul terá mudanças no tempo nos próximos dias devido ao avanço de uma