Pelo sexto ano consecutivo, alunos e professores da Funec, de Santa Fé do Sul-SP, participam da Missão Univida em Dourados-MS, coordenada pelo Pe Eduardo Alves de Lima. No próximo sábado (9), mais de 200 pessoas, sendo aproximadamente 60 alunos e professores da Funec, viajam para a aldeia de Jaguaripu (Dourados-MS), com extensões às aldeias vizinhas, população estimada em 12 mil pessoas. Além da Funec, alunos de outras cinco faculdades participam da missão, que tem como objetivo prestar atendimentos e serviços sociais durante sete dias, de 9 a 16 de Julho, aos índios.
Neste ano, integram a Missão alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Educação Física, Ciências Biológicas, Direito, Nutrição, Odontologia e Psicologia. A diretora pedagógica Profª Dra. Sâmira Ambar Lins disse que participar da missão pelo 6º ano consecutivo é privilégio. “É uma honra para a nossa Instituição participar novamente da Missão e contribuir com esse trabalho humanitário e social, que visa a melhoria de vida da aldeia indígena”.
O coordenador da Missão Univida é o Pe Eduardo Alves de Lima, que conta com a colaboração de estudantes e professores universitários, equipe da Associação Humanitária Universitários em Defesa da Vida (Univida) e convidados. Segundo o Pe Eduardo, a região escolhida para a Missão Univida é a Reserva Indígena de Dourados (MS), que possui a segunda maior população indígena do Brasil. “As ações propostas pela Univida terão sempre como princípio a busca da diminuição do sofrimento, das dificuldades, das diferenças existentes entre os homens”.