/

Alunos da Escola do Sesi visitaram o Centro de Equoterapia

1 min de leitura

Aparecida do Taboado (MS) – Os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi visitaram, o Centro de Equoterapia ‘Iná Cintra Cardoso’. O principal objetivo da atividade foi apresentar aos alunos a importância de um projeto social, pois precisam exercitar esse pensamento dentro das atividades de empreendedorismo social.

      Segundo o professor de geografia e empreendedorismo, Geovaine Souza Silva, os alunos foram recebidos pela fisioterapeuta Bruna Martins Félix e pela psicóloga Maria José de Oliveira. A visita foi escolhida para ajudar os alunos em seus trabalhos. “Os estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental estão participando do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), eles viram a importância de um projeto social. Já os alunos da 1º série do Ensino Médio puderam associar a visita com o Torneio de Robótica que participarão, pois eles escolheram como objeto de pesquisa o cavalo”, relatou.

      “Quero parabenizar os produtores rurais de Aparecida do Taboado que nos concedeu o espaço para visitação do projeto de equoterapia. Certamente os alunos aprenderam muito e atingiram os objetivos propostos”, agradeceu o professor Geovaine Souza.

      A diretora da Escola do Sesi de Aparecida do Taboado, Silvia Watanabe, acredita que a visita fez com que os alunos refletissem sobre a dimensão e a importância dos projetos que precisam desenvolver. “Tanto no JEPP, quanto no Torneio de Robótica, os alunos poderão fazer a diferença na vida de alguém. Eles perceberam como esse trabalho muda a vida de uma pessoa. Realmente foi uma manhã produtiva, espero que tenhamos excelentes projetos desenvolvidos pelos estudantes”, contou.

      O estudante Paulo Rogério Pinheiro, aluno do 8º ano do Ensino Fundamental, contou que gostou muito da visita. "A equoterapia é um trabalho sério e importante na vida das pessoas. Através desse projeto muitas pessoas conseguem recuperar a autoestima e a vontade de viver”, falou.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog