/

Motoristas passam por capacitação em Selvíria

1 min de leitura

    O Sindicato Rural de Aparecida do Taboado, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Secretaria de Produção e Abastecimento de Selvíria, realizou dois cursos para os motoristas da cidade; o primeiro Operador de Pá Carregadeira, de 27 a 29 de junho; e o segundo, Operador de Motoniveladora, no período de 4 a 6 de julho. 
    O curso de Operador de Pá Carregadeira teve duração de 24 horas e capacitou 11 participantes. Segundo o instrutor Luan Luiz de Carvalho Arrua, o objetivo da qualificação é capacitar o trabalhador, ensinando técnicas de operar o maquinário, realizando procedimentos de escavação, amontoamento, carga e descarga de terra em propriedades rurais. 
    Os participantes também aprenderam sobre segurança e saúde do trabalhador e preservação do meio ambiente; manutenção diária antes do trabalho; funcionamento geral da pá carregadeira; operação da concha e operação a campo.
    Já o curso de Operador de Motoniveladora teve duração de 24 horas e capacitou 12 participantes. De acordo com o instrutor do curso, David Bambil Dias, o objetivo principal foi capacitar alunos a operar a máquina de forma eficiente e segura, com procedimentos de manutenção e conservação do equipamento.
    Atualmente, o mercado de operadores de máquinas pesadas, a exemplo de motoniveladora, escavadeira hidráulica, retroescavadeira, empilhadeira, pá carregadeira e trator agrícola, tem se tornado um ramo com muitas demandas e campo de trabalho. A motoniveladora é utilizada em obras de construção civil de grande escala, em conjunto com outros maquinários, especialmente para nivelamento de estradas ou patamares.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog