“Momentos de menor facilidade destacam as iniciativas que são verdadeiramente fortes. Começo meu discurso com essa frase para destacar a grandeza desse momento para todos nós que, de alguma forma, aqui representa os principais, senão todos, os setores produtivos do nosso país”. A afirmação foi feita pelo presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, durante a abertura do Circuito InterCorte, no Centro de Convenções Albano Franco, diante de lideranças e profissionais de diversos segmentos econômicos do Estado.
A InterCorte, que acontece nos dias 20 e 21 de julho, compõe a programação da Beef Week MS – o evento mais consistente da pecuária de corte de Mato Grosso do Sul, que acontecerá entre os dias 18 e 24, com a participação de 40 restaurantes. Um dos destaques do evento é o Circuito Pecuário – Sistema Famasul, promovido pelo Sistema Famasul e pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, que acontece hoje, a partir das 17h.
“Segundo a Abiec – Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne nos próximos cinco anos passaremos do segundo ao primeiro posto na produção de carne bovina no mundo. Além disso, atualmente, o Brasil responde por quase 20% da proteína animal produzida no Planeta. Em nível estadual, tivemos no primeiro semestre um aumento de aproximadamente 7% nas exportações de carne bovina. Tudo isso graças ao trabalho dos produtores que vem adotando novas tecnologias, pelo trabalho realizado pela comunidade científica e a aplicação no meio rural”.
O presidente da Fecomércio – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de MS, Edison Araújo, salientou a importância do trabalho desenvolvido no meio rural. “O campo é o início do ciclo, onde ocorre a geração de emprego na produção de alimentos. Consequentemente, este cenário amplia a movimentação no nosso comércio e aumenta a demanda por produtos e serviços, assim como a abertura de novas empresas e indústrias”, afirmou Araújo, acrescentando também: “É na agropecuária que tudo se inicia”.
Segundo o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, o InterCorte, assim como a Beef Week, reúne todos os elos da cadeia produtiva. “O evento fortalece o elo [setor produtivo] que representa o Brasil que dá certo”. Azambuja destacou o sucesso da edição estadual. “A participação de 40 restaurantes credenciados mostram o desempenho de quem fornece o produto, lá na propriedade”.
Caminho Boi – O presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito, o Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, juntamente como outros representantes estrearam o Caminho do Boi, um dos projetos quer apresentado durante a etapa do Circuito InterCorte 2016 em Campo Grande (MS). A iniciativa permite aos visitantes conhecer em detalhes como funciona a cadeia produtiva da carne bovina.
Saiba mais – O Circuito InterCorte tem como objetivo principal difundir informação e tecnologia para o maior número possível de produtores da cadeia produtiva da carne, além de ser uma grande ferramenta de comunicação para todos os envolvidos no segmento.
Para atingir esses objetivos a feira circula pelas principais regiões de gado de corte do Brasil contando com uma feira de negócios, dois dias de workshops com palestras e debates em cada etapa, um leilão e muito mais.
Já o Circuito Pecuário – Sistema Famasul é promovido pelo Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com apoio de várias instituições públicas e privadas.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe