/

Grupo de Escoteiro será implantando em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

    O projeto de implantação de um grupo de escoteiros em Aparecida do Taboado deu mais um passo na tarde do último sábado, dia 16, com a presença de Eduardo Freitas Murta, Dirigente Regional dos Escoteiros de Mato Grosso do Sul.
    A reunião ocorreu nas dependências do Corpo de Bombeiros e reuniu representantes da sociedade civil organizada e de intuições, como: Irmã Ângela Irmã Ângela Maria Jorge, Diretora do Instituto Promocional Dom Afonso Maria Fusco; Joaquim de Matos, Secretário de Educação; Jary Augusto Silva, Diretor Municipal de Turismo e Meio Ambiente; Marcos Souto, Vice-presidente do Rotary Club; Ana Carolina Batalha, Psicóloga; e a corporação dos Bombeiros.
    O 2º Tenente do Corpo de Bombeiros, Ricardo de Araújo Salles, informou que, durante a reunião, foi apresentada aos presentes a importância do escotismo e como funciona o Grupo de Escoteiro. “O objetivo é ocupar essas crianças com atividades que as transformem em adultos de bem, longe da criminalidade. No Grupo de Escoteiros eles receberão conhecimento útil, aprenderão lições de trabalho em equipe, liderança, patriotismo, preocupação com o próximo e com a natureza”, informou Salles. 
    O escoteiro Valmir da Silva Nunes é um dos idealizadores do projeto em Aparecida do Taboado e destacou que a ideia é utilizar o escotismo para tirar crianças que vivem em áreas consideradas de risco da vulnerabilidade social.
    “Já passamos por duas fases na iniciativa, agora vamos solicitar a autorização provisória para o funcionamento do grupo. Para isso deve ser preenchido o formulário com todos os dados e enviá-lo à Direção Regional da União dos Escoteiros do Brasil”, explicou o Tenente Salles.
    O escotismo se baseia no propósito, nos princípios e no método escoteiro. Ele contribui para que os jovens assumam seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter, ajudando-os a realizar suas plenas potencialidades físicas, intelectuais, sociais, afetivas e espirituais. Contribui, ainda, para a formação de cidadãos responsáveis, participantes e úteis em suas comunidades, conforme definido no Projeto Educativo da União dos Escoteiros do Brasil (UEB).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog