Aparecida do Taboado (MS) – O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Açúcar e do Álcool de Mato Grosso do Sul (STIAA/MS) está negociando o reajuste salarial dos mais de 500 funcionários da categoria com a empresa Alcoolvale.
O Presidente do STIAA/MS, Sebastião Ribeiro de Freitas, informou que os trabalhadores estão pedindo 9,83% de reajuste, que foi calculado pelo INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor, mas a empresa ofereceu um reajuste muito abaixo. “Já realizamos duas reuniões em Campo Grande e mais duas na unidade da empresa aqui em Aparecida do Taboado, mas não conseguimos entrar em um acordo do reajuste salarial. E os trabalhadores estão pressionando o Sindicato para tomar uma providência a respeito do assunto, o que estamos fazendo”, destacou Sebastião.
Os trabalhadores estão insatisfeitos com o reajuste proposto e com a demora da negociação, pois a data base da categoria ocorre no mês de maio. A próxima reunião para debater o assunto com a empresa Alcoolvale será na próxima terça-feira, dia 26, na unidade. “Espero que nesta reunião possamos entrar em um acordo e chegar a um reajuste que seja favorável ao trabalhador”, falou um trabalhador que não quis se identificar.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Localizada na Vila São Jerônimo, uma casa simples de três cômodos
O Governo do Estado divulgou as datas de feriados e os dias que terão ponto facultativo
A Prefeitura de Selvíria, por meio da Secretaria de Educação, fará processo seletivo para a formação
Desde dezembro do ano passado, está em funcionamento uma ferramenta na Delegacia Virtual que permite a