Cumprindo acordo costurado com senadores, o presidente interino Michel Temer vetou a liberação total de capital estrangeiro para participar de companhias aéreas brasileiras. O dispositivo vetado consta em lei sancionada nesta segunda-feira (25) por Temer que trata de modificações no setor aéreo como a reestruturação dos débitos da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) com a União.
A nova legislação provém de uma medida provisória enviada em março pela presidenta afastada Dilma Rousseff, que ampliava de 20% para 49% a permissão de participação de capital estrangeiro nas empresas de aviação civil do país. Durante tramitação do texto na Câmara, o governo Temer atuou para expandir o percentual para 100%.
Porém, diante da resistência de senadores, que desejam estudar mais o assunto por se tratar de uma questão complexa, os governistas se comprometeram em vetar este aumento.
De acordo com o Palácio do Planalto, os demais trechos da matéria foram sancionados integralmente por Temer. Aprovada no Senado no fim de junho, a medida provisória também institui a cobrança de tarifa adicional do passageiro que fizer conexão.
Mais Recente de Blog
Aparecida do Taboado (MS) – Na manhã desta segunda-feira, 8 de dezembro, o Quartel do Corpo
A Praça da Matriz já é tradição quando o assunto é decoração natalina, mas neste ano
A comunidade do Jardim do Lago acaba de receber a Estratégia de Saúde da Família completamente
Aparecida do Taboado (MS) — A educadora Adélia Samara de Almeida comemorou, no último dia 6
A Prefeitura de Aparecida do Taboado iniciou nesta segunda-feira, 8 de dezembro, a aplicação da nova

