O Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Aparecida do Taboado realizaram na quinta-feira (4), suas convenções municipais, na Câmara Municipal. Na ocasião os dois partidos confirmaram que não terão candidatos a prefeito; e que estão analisando o apoio à chapa majoritária, que ainda não foi escolhida.
O Presidente do PMDB, Antônio Carvalho, informou que os militantes do partido compareceram em peso na convenção e que será feita uma análise para decidir qual chapa majoritária o partido irá apoiar nessas eleições. “Não temos um candidato a prefeito, por esse motivo vamos realizar uma coligação na proporcional. Estamos analisando e vamos tomar uma decisão que seja a melhor para o partido e, principalmente, para Aparecida do Taboado”, explicou ele.
Já o presidente do PTB, Jair Carlos Queiroz, informou que atualmente o partido tem aproximadamente 200 filiados e 13 candidatos a vereador. “Na convenção, analisamos a situação política de Aparecida do Taboado e, principalmente, as candidaturas dos vereadores nosso partido”, falou. “Já tínhamos quase tudo pronto para lançar um candidato a prefeito ou vice-prefeito, mas surgiu um fato novo, o que fez com o partido tomasse outra posição. Temos um prazo e por esse motivo não vamos nós precipitar; vamos nos reunir novamente com os filiados, executiva e os candidatos a vereador para tomar uma decisão coletiva”.
A decisão dos partidos tem que ser tomada dentro de 24 horas, depois da convenção. Ou seja, o apoio terá que ser decidido nesta sexta-feira, dia 5.
Mais Recente de Blog
Desde o dia 06 de dezembro, o comércio aparecidense adotou horários especiais de funcionamento durante o
Os jovens de 15 a 19 anos que ainda não tomaram a vacina contra o HPV
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou nesta terça-feira (23) que o ano de 2026
A véspera e o dia de Natal em Mato Grosso do Sul devem ser marcados por
A Prefeitura Municipal de Inocência promoveu uma grande entrega de brinquedos, proporcionando uma tarde e noite

