Selvíria (MS) – Na terça-feira, dia 2 de agosto, ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social uma reunião, coordenada pelo superintendente Da Fundação Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Valticinez Barbosa Santiago, mais uma reunião para discussão do Projeto de Educação Ambiental, com foco na Coleta Seletiva.
A discussão ocorreu entre profissionais da Saúde e da Educação, visando envolver estes profissionais em mais este desafio. Na ocasião, o superintendente mostrou a necessidade da implantação do Projeto de Educação Ambiental, que é uma forma de trazer a realidade mais próxima de toda sociedade, com a proposta de iniciar pelas escolas, sendo elas envolvidas: Escolas Municipais: Nelson Duarte Rocha, Joaquim Camargo, São Joaquim Pólo e Extensões e a Escola Estadual Ana Maria de Souza. Já o Jurídico da Administração Municipal fez a explanação técnica e jurídica para a elaboração e implantação do projeto.
Ao final da reunião, ficou definido que todos irão elaborar calendário para que seja dado o ponta-pé inicial que, deverá ocorrer em curto prazo.
Segundo Valticinez, os municípios estão se preparando para a extinção dos chamados “lixões”, no caso específico, Selvíria está com processo bastante adiantado para a implantação da coleta seletiva, com trabalho que será desenvolvido nas escolas e nas residências, através de parceria entre o Poder Público e a Iniciativa Privada.
Participaram da reunião: Diretores das escolas Ana Maria de Souza (representada), Joaquim Camargo, Nelson Duarte Rocha, e São Joaquim Pólo e Extensões; Vigilância Sanitária Municipal, Jurídico da Prefeitura Municipal de Selvíria, coordenadores do Projeto Ser Mais I e II, Secretaria Municipal de Obras e Corpo Técnico da FUMMTUR.
Mais Recente de Blog
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Aparecida do Taboado,
O ‘Natal dos Sonhos’ traz a magia natalina para a Casa Arauco, em Inocência (MS), com
Aparecida do Taboado (MS) – Está em busca de uma oportunidade de emprego? O Costa Leste News

