Mato Grosso do Sul será fornecedor de carne para os atletas do mundo todo que estarão no Rio de Janeiro, nas Olimpíadas 2016. O anúncio foi feito pelo governador Reinaldo Azambuja durante a abertura da 11ª Dinapec – Dinâmica Agropecuária, realizada pela Embrapa Gado de Corte, nesta quarta-feira (9).
Reinaldo ponderou que esta aquisição mostra o reconhecimento da qualidade e sanidade da produção sul-mato-grossense. Junto com este anúncio, foi assinado uma declaração de interesses com objetivo de implantar o Programa Estado Carbono Neutro, ou seja, reduzir e mitigar as emissões de gases de efeito estufa.
“Eventos como a Dinapec são oportunidades, também, para reconhecermos o papel da pesquisa e tecnologia de órgãos como a Embrapa e do empreendedorismo do homem do campo na aplicação de resultados que fazem nossa agropecuária protagonista não produção de alimentos em âmbito mundial”, disse Azambuja.
O evento se trata de uma feira tecnológica do agronegócio, que além de apresentar novidades no setor, tem palestras, oficinas e grupos de trabalho para aproximar o produtor dos pesquisadores.
A Dinapec terá uma área de 30 hectares com vários estandes, onde se desenvolverão 10 temas de roteiros tecnológicos e 15 oficinas, em três dias de feira, com expectativa de mais de 2 mil visitantes. Com entrada gratuita, o evento vai possibilitar que produtores rurais, empresários ligados ao agronegócio, pesquisadores, técnicos e profissionais da agropecuária possam trocar experiência.
São esperados a apresentação de mais de 40 tecnologias, neste evento que é realizado pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e o Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), com apoio de várias instituições do setor produtivo. Além do governador, participaram os secretários Jaime Verruk (Desenvolvimento), Eduardo Riedel (Governo) e Fernando Lamas (Agricultura Familiar).
Mais Recente de Blog
O deputado estadual Coronel David (PL) oficializou nesta segunda-feira (27), em reunião com o presidente estadual
A Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira, 24 de julho, na Quadra de Esportes Floriscena
O handebol de Aparecida do Taboado viveu mais um fim de semana de grandes conquistas na
O esporte de Aparecida do Taboado voltou a ser motivo de orgulho para toda a população.
A Feira do Produtor de Aparecida do Taboado viveu uma noite de cultura, lazer e valorização

