Depois de instaurar uma comissão de sindicância interna para apurar o desaparecimento da faixa presidencial e, após encontrá-la incompleta, investigar o desaparecimento do broche de ouro 18 quilates com 21 brilhantes que a adornava, a Presidência da República divulgou ontem (17) uma nota informando ter encontrado o objeto “embaixo de um armário do Cerimonial”.
A faixa já havia sido encontrada após o anúncio de que sua localização não estava registrada no sistema. A princípio ela deveria estar em um cofre, mas acabou sendo encontrada no armário, mas sem o broche.
De acordo com o Planalto, a joia da faixa presidencial também foi encontrada na manhã desta quarta-feira por um funcionário da Casa. A procura pelos objetos teve início em julho, após levantamento de acervo feito pelo Tribunal de Contas da União.
“O objeto estava embaixo de um armário do Cerimonial. A Polícia Federal realiza perícia no local. A sindicância instaurada pela Secretaria de Controle Interno para apurar eventuais desaparecimentos de itens do patrimônio da Presidência da República segue em curso. O prazo para conclusão da sindicância é de 30 dias, prorrogáveis por mais 30”, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República por meio de nota.
Mais Recente de Blog
Por Professor Jair Queiroz Semana passada, postei uma foto da fachada da Câmara no meu history
O Natal dos Sonhos, realizado pela Arauco, encerrou neste sábado (20) uma programação especial que encantou
A noite de domingo, 21 de dezembro, foi marcada por emoção, alegria e espírito de união
O PIB (Produto Interno Bruto) dos municípios de Mato Grosso do Sul apresentou crescimento expressivo em
A Casa do Trabalhador de Aparecida do Taboado conta atualmente com 72 vagas de emprego disponíveis,

