O papa Francisco nomeou o arcebispo de Sarajevo (Bósnia-Herzegovina), o cardeal Vinko Pulic, como enviado especial à missa que irá celebrar a canonização da beata Madre Teresa de Calcutá em Skopje, sua cidade natal na Macedônia. A missa será no próximo dia 11 de setembro, sendo que a canonização está prevista para o dia 4, na Praça São Pedro, no Vaticano.
Este é um dos eventos mais importantes do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. A informação foi divulgada pela Santa Sé. Nascida em 1910, em Skopje, Madre Teresa, ou Anjezë Gonxhe Bojaxhiu, morreu em 1997, em Calcutá, na Índia, onde passou boa parte de sua vida. Sua atuação como missionária rendeu o Prêmio Nobel da Paz em 1979, mas também a antipatia do regime de Enver Hoxha na Albânia, país ao qual pertencia Skopje na época de seu nascimento.
Ela deixara a nação quando tinha apenas 18 anos e só conseguiu retornar em 1989, quando o comunismo começava a desmoronar. Seus parentes já tinham morrido, mas Madre Teresa rezou sobre seus túmulos — e também sobre o do ditador que a separara de sua família. A futura santa morreu em setembro de 1997, seis anos antes de ser beatificada pelo papa João Paulo II.
Mais Recente de Blog
Evento reúne música ao vivo, confraternização e celebrações em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, com programação
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado iniciou os trabalhos de revitalização da Avenida Orlando Mascarenhas,
A tarde desta quinta-feira, 8 de outubro, foi marcada por muita alegria, diversão e descontração na
O Governo Municipal de Aparecida do Taboado segue investindo na ampliação e no fortalecimento da rede
A eleitora ou o eleitor que não conseguiu votar no 1º turno das Eleições 2026 nem
