/

2017: ações e programas do Senar/MS estão definidos em cinco regiões do Estado

2 minutos de leitura

    O PAT – Programa Anual de Trabalho do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural é uma ação de planejamento que estabelece o atendimento anual junto aos sindicatos rurais, responsáveis pela demanda de cursos e programas oferecidos pela instituição. Nesta sexta-feira (19) aconteceu o encerramento da fase de mobilização e planejamento do que será desenvolvido em 2017, nas cinco regiões: sul, sudoeste, leste, norte e cone sul (fronteira).
    Na ocasião, o presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS,  Mauricio Saito conversou com a equipe e reforçou a importância do trabalho de planejamento da atividades anuais. “Acreditamos na eficácia do planejamento estratégico, o qual foi demonstrado pelos supervisores regionais durante a reunião. Observamos a preocupação do grupo em melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos produtores rurais, o que é positivo visto que o aperfeiçoamento pessoal e profissional deve ser constante em qualquer profissão”, argumenta.
    Para a diretora-secretária da federação e coordenadora educacional do Senar/MS, Terezinha Cândido de Souza, a etapa de mobilização junto aos sindicatos foi assertiva para entender quais as prioridades de cada região. “Foi um trabalho consistente e focado em ouvir os diferenciais dos municípios, suas atividades produtivas e necessidades sociais. Agora nosso objetivo é executar a programação, de forma a contribuir com o desenvolvimento de nosso estado e do setor rural”, observa.
    Expectativa – O supervisor regional da região Leste, Vidal Subtil é responsável pelo atendimento de 14 municípios e destaca que a área possui uma peculiaridade em função da atividade econômica. “Nossa missão foi explicar aos parceiros a importância de atender as necessidades das cadeias produtivas de cada localidade para aperfeiçoar o cronograma de capacitações. No caso da regional onde atuo, o trabalho é diferenciado em função de nossos clientes, produtores rurais e agroindústrias do setor florestal”, pontua.
    O supervisor Rodrigo Santana presta atendimento em 14 localidades próximas a região do Pantanal e destaca que o PAT para 2017 foi marcado pela apresentação de novos cursos que irão complementar outras capacitações oferecidas em anos anteriores. “Na região Sudoeste acompanhamos um crescimento expressivo das turmas, principalmente na Formação Profissional Rural. Acredito que a evolução da demanda aconteceu em razão do trabalho de mobilização feito em conjunto com os sindicatos rurais e demais parceiros. Além disso, as novas qualificações em Olericultura e Horticultura complementarão opções bastante demandadas nos sindicatos”, finaliza.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog