Aparecida do Taboado tem três candidatos na disputa eleitoral pelo cargo de prefeito; e 93 candidatos à Câmara de Vereadores, três a menos em comparação a última eleição, em 2012, quando 99 concorreram as 9 vagas.
A coligação “Aparecida do Taboado sempre em frente” que traz o engenheiro Robinho Samara (PSB) como candidato a reeleição e o vereador Gustavo Carvalho (PSDB), vice, foi a que que lançou maior número de concorrentes a vereador, um total de 54.
Já a coligação “Aparecida tem solução”, que tem como candidato a prefeito, o Subtenente Luiz Carlos Pereira Vieira e a vice, Gustavo Achilles, ambos filiados ao ‘Democratas’, inscreveu 18 candidatos.
E por fim, a coligação “Agora é a vez do povo” que traz o ex-prefeito Djalma Lucas Furquim (PDT) encabeçando a chapa majoritária ao lado do atual vice-prefeito Reinaldo Antônio de Queiroz (PSDC), lançou 21 candidatos.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a concorrência para integrar a Casa Legislativa é de 10,33 candidatos para cada uma das 9 vagas. O Tribunal Regional Eleitoral tem até dia 12 de setembro para julgar os registros.
Eleitores
A disputa eleitoral em Aparecida do Taboado terá 1.180 eleitores aptos a mais neste ano do que no ano de 2012, quando foi realizada a última eleição municipal. Essa é a diferença entre o número de eleitores que estavam aptos a votarem em 2012 e os que estão em condições legais para o pleito de outubro.
De acordo com os dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), são 18.029 eleitores em condições de voto nas eleições deste ano, que decidiram sobre o nome do próximo prefeito e dos nove vereadores, que cumpriram um mandato de quatro anos.
Em 2012, eram 16.849 eleitores. Quatro anos antes, nas eleições municipais de 2008, 15.101 estavam em condições legais de decidirem os rumos da cidade.