Selvíria (MS) – A força e o castigo dão lugar à inteligência e à confiança. Esta é a base do curso de Doma Racional que o Sindicato Rural de Aparecida do Taboado em parceria com o SENAR/MS promoveu no período de 22 a 26 de agosto, na Fazenda N.S. Da Penha.
De acordo com o instrutor do Senar, Reginaldo Soares Rodrigues, o objetivo do curso é mudar a maneira violenta que alguns produtores ainda utilizam para domesticar o animal, capacitando-os para que trabalhem de forma mais suave, segura e precisa com o cavalo.
Com carga horária de 40 horas/aula a capacitação prepara trabalhadores que atuam diariamente com cavalos. A programação incluiu informações gerais sobre o manejo do animal, desde aspectos da fisiologia, alimentação, saúde, higiene, cascos, entre outros.
Reginaldo contou quais são os requisitos básicos para obter sucesso na relação com animais arredios. “Seja suave, não bata no animal, apenas repreenda. Aposente o chicote e nunca use de violência. Faça com que o cavalo fique seu amigo. Com animais arredios você precisa ser sensível, respeitoso, paciente e persistente”.
Mais Recente de Blog
Já tem programação para o final de semana? O Costa Leste News preparou uma agenda com
Aparecida do Taboado se prepara para fechar o ano com estilo, reunindo dois eventos de sucesso
Aparecida do Taboado foi contemplada com um convênio de R$ 984 mil, viabilizado pelo programa “MS
O inquérito da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 acusados por golpe